13/6/2011 - Jundiaí - SP

Fundo Social forma mais 38 alunos nos cursos de Camareira e Cuidador de Idoso

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade formou na tarde desta sexta- feira (10) mais 38 alunos. Eles fizeram parte dos cursos de capacitação de Cuidador de Idoso e Camareira. Antes mesmo de a cerimônia terminar e dos currículos serem entregues, os alunos se depararam com a visita da Sra. Elena Gomes Macedo, que veio procurar um cuidador de idoso para ajudarem na sua residência. “Vim conhecer os profissionais que se formaram aqui, pois tenho recebido ótimas indicações”, comenta Elena.

O prefeito Miguel Haddad esteve presente no evento e conversou com os alunos sobre a importância da qualificação profissional. “Jundiaí está crescendo e se desenvolvendo. Paralelamente temos registrado a vinda de novas empresas para a cidade, o que aumenta o número de contratações de mão de obra qualificada”, afirma o prefeito. Presente ao evento, o secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues, que parabenizou o Fundo Social pela realização dos cursos.


Maria Rita Haddad parabenizou os alunos e falou–lhes que a instituição está de portas abertas para que os alunos façam outros cursos. “Hoje, o Fundo Social conta com mais de 20 opções de cursos de capacitação. Nosso objetivo é sempre informar, formar e capacitar os munícipes para o mercado de trabalho”, conta Maria Rita.

Auxiliar de Controle de Estoque, Lissiana Marcos concluiu o curso de camareira. Segundo ela, a capacitação gratuita será o primeiro passo para a mudança de emprego. “Por meio do curso, quero cuidar de casas e até hotéis fora do país. Sei que a procura é grande e o mercado abrangente”, relata a aluna.