14/4/2011 - Jundiaí - SP

Fundo Social realiza formatura de 96 alunas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A manhã desta quarta-feira (13) foi de grande alegria e expectativa para as 96 alunas dos cursos de Chocolataria, Padaria Artesanal e Manicure do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), que receberam o certificado de conclusão de curso das mãos do prefeito Miguel Haddad e da presidente do FUNSS, Maria Rita Haddad. A formatura aconteceu na sede do Fundo Social de Solidariedade e contou com a presença das professoras e dos parceiros AFIP e Associação da Mulher Unimed de Jundiaí.

Na ocasião, o prefeito ressaltou sua satisfação em participar da cerimônia de formatura. “Não teria melhor momento para desejar muito sucesso a todas vocês. Nossa expectativa é de que os conhecimentos adquiridos no Fundo Social sejam utilizados para que vocês se destaquem no mercado de trabalho“.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, também prestigiou a cerimônia de formatura e aproveitou para incentivar as alunas para que continuem se aperfeiçoando. “A procura por conhecimento deve ser constante, já que é uma oportunidade das pessoas conquistarem sua própria renda, dignidade e qualidade de vida”. Maria Rita parabenizou as alunas pela dedicação e pelo comprometimento que tiveram com os cursos do Fundo Social.

Para as irmãs Maisa e Gabriela Curdov, alunas do curso de manicure, as aulas superaram suas expectativas. “Quando começamos a fazer o curso não imaginávamos que conseguiríamos abrir nosso próprio espaço. Hoje, nós temos um salão de beleza e a cada dia conseguimos mais clientes”, afirmam as alunas. Para a professora de manicure, Vanessa Piroli, a formatura das alunas é um momento especial. “Não tem como não se emocionar. Ver que após três meses de aula, essas alunas se superaram e conseguiram hoje, estar qualificadas para o mercado é muito gratificante”, disse a professora.

Parceira do Fundo Social há 9 anos, a AFIP – Associação Fundo de Incentivo a Pesquisa de Jundiaí – contribui com mais de oito cursos do FUNSS. Para a coordenadora da empresa, Mônica Cavazini, a gratificação em contribuir com os cursos é saber que estamos colaborando para a formação de mão de obra qualificada. Já para a presidente da Associação da Mulher Unimed de Jundiaí, Madeleine Rodrigues, a parceria da Unimed com o curso de Padaria Artesanal é gratificante. ”Sabemos que estamos colaborando com um curso, cuja cidade tem carência em mão de obra", afirma Madeleine.

Márcia Teresa, de 60 anos, afirma que fazer o curso de Chocolataria Artesanal lhe proporcionou uma mudança de vida. “Antes só ficava em casa e não tinha auto- estima. Hoje, vir as aulas me motiva a continuar aprendendo e a acreditar que ainda sou capaz de fazer coisas gostosas”, disse Márcia.