28/4/2011 - Jundiaí - SP

Fundo Social retoma programa Mctour com 30 crianças do Jardim Sorocabana

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A tarde desta quarta-feira (27) foi diferente para 30 crianças do Jardim Sorocabana. Elas participaram do Programa Mctour desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) em parceria com o McDonald's. O programa, que consiste em levar uma vez por mês crianças de diferentes bairros para conhecer o McDonald's da Avenida 9 de Julho, busca desenvolver no local atividades sócio-educativas com as crianças. Para Paulo Costa, franqueado do McDonald's, a iniciativa é importante para o estabelecimento e para as crianças, pois desenvolve com elas um trabalho social, cultural e educativo. ”Permitir que as crianças tenham uma tarde diferente e possam se divertir com as atividades feitas aqui, é maravilhoso. O resultado é ver o sorriso no rosto de cada criança no momento em que chegam aqui”, afirma Paulo.

Maria Rita Haddad compareceu no local e falou sobre o projeto; “É estimulante para as crianças terem um momento como esse, pois sabemos que muitas não têm a oportunidade de visitarem com os pais. Só tenho a agradecer ao McDonald's por conceder as nossas crianças esse momento de cultura e lazer”, diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade.


Após serem recebidas as crianças desenvolvem no local: desenhos, pinturas, passam por brincadeiras sócio-educativas, escolhem um tema para a pintura do rosto e por último, decidem o lanche que querem comer. “Tatiane Valeska (nove anos) nunca tinha ido à lanchonete, para ela a visita foi inesperada.” Sabíamos que íamos visitar algum lugar, mas quando vi o McDonald's não acreditei. Tenho mais irmãos e não dá para trazer todo mundo. Estamos fazendo um monte de atividades legais”, conta.

Maria Claudete de Andrade, assistente social do Jardim Sorocabana, a oportunidade para as crianças é importante. “Pode parecer uma simples tarde de lazer, mas para elas que não têm o costume de fazer esse tipo de programa com a família é especial, pois se sentem como as demais que crianças que já vieram ao McDonald's”, diz a assistente.

O próximo grupo a ser beneficiado é integrado por crianças do Parque Centenário.