15/4/2011 - Jundiaí - SP

FUNSS e ESEF iniciam os preparativos para o Programa "Aprenda Nadando"

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, esteve na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF), para discutir junto aos professores Fernando Balbino e Davi Rodrigues Poit os preparativos para o lançamento do Programa “Aprenda Nadando”, que será desenvolvido por meio da parceria do Fundo Social de Solidariedade com a ESEF, no segundo semestre de 2011.

O Programa “Aprenda Nadando” beneficiará em torno de 50 crianças (7 a 12 anos), que divididas em grupos de dez alunos, terão aulas de natação 1 vez por semana, na ESEF. O programa busca ensinar às crianças os movimentos e as técnicas da natação e ao mesmo tempo, desenvolver com elas questões de cognição e afetividade. As aulas serão ministradas pelos estagiários da ESEF, sob a coordenação das professoras Renata Russo e Bettina Ried.



A Escola Superior de Educação Física ESEF desenvolve junto com a comunidade jundiaiense mais de 12 projetos de extensão, que semanalmente beneficiam em torno de 1.500 pessoas. Para o professor Fernando Balbino, o programa levará aos alunos mais do que técnicas de natação. “O projeto vai além do esporte, ele desenvolverá junto aos alunos questões como respeito, coragem, autocontrole e auto - estima”, afirma Balbino.


Maria Rita Haddad falou da preocupação do Fundo Social em proporcionar oportunidades para a população e da expectativa no programa. “O programa irá proporcionar a inclusão social dessas crianças por meio do esporte e trabalhará com elas questões de cidadania", diz Maria Rita.