19/8/2011 - Jundiaí - SP

Funss é referência como ponto de distribuição de doações

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Funss (Fundo Social de Solidariedade) encerrou com sucesso mais uma Campanha de Inverno. Foram arrecadadas mais de 200 mil peças e beneficiadas 6,5 mil famílias. No entanto, a instituição permanece de “portas abertas”, ao longo do ano, para receber todo tipo de doação que possa contribuir com os munícipes mais carentes.

Essa foi a atitude tomada pela Associação Nipo Brasileira, ao arrecadar 189 peças de inverno, por meio de uma Festa Junina organizada pelos jovens da associação. “Apesar de a Campanha de Inverno ter sido encerrada, sempre que conseguimos donativos repassamos ao Funss. Temos a certeza que as doações chegam às mãos dos que mais precisam”, afirma José Okochi, um dos responsáveis pela associação. José afirma ainda que os eventos da associação continuam. Neste domingo (21), a organização realiza um bazar, na sede da instituição, com comidas típicas e diferentes artigos.

Ao longo do ano, o Fundo Social desenvolve três campanhas que integram a Rede Permanente de Solidariedade: Material Escolar, Inverno e Brinquedo. Após serem lançadas, as doações começam a chegar e junto com os donativos se inicia o trabalho de triagem do Fundo Social. Atualmente, são 6,5 mil famílias cadastradas na Rede Permanente. Os cadastros são feitos por intermédio das lideranças de bairro e entidades assistenciais. Para a realização dos mesmos, é necessário que a renda familiar não ultrapasse três salários mínimos.