14/4/2011 - Jundiaí - SP

FUNSS recebe mais de 70 mil itens de material escolar da Faculdade Anhanguera

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, recebeu nesta quarta- feira (13), as doações de 77.924 itens escolares da Faculdade Anhanguera de Jundiaí, como colaboração para a Campanha do Material Escolar desenvolvida pelo FUNSS. Entre os donativos havia régua, borracha, lápis de cor, caneta, caderno, apontador, entre outros materiais.

Parceiros do FUNSS há cinco anos, a Faculdade Anhanguera contribui com os donativos em todas as campanhas promovidas pelo Fundo Social. Para colaborar com a Campanha do Material Escolar, a Faculdade Anhanguera de Jundiaí realizou o Trote Solidário, uma disputa sadia entre as salas de aula, onde ganha aquela que conseguir arrecadar mais itens de material escolar. “A faculdade não aceita nenhum tipo de trote violento. Já faz alguns anos que procuramos disseminar o conceito do Trote Solidário, cuja causa maior é a solidariedade”, afirma a professora Célia Cassiano.


Para o diretor da faculdade, Nélio Fernando dos Reis, a instituição prima pelo ensino eficiente e pela responsabilidade social. “Na faculdade, alunos e professores sempre se mobilizam pela causa social. Nessa campanha, em especial estamos colaborando com as crianças que um dia estarão na faculdade”, disse Nélio.

Maria Rita Haddad agradeceu a colaboração da faculdade e informou sobre a importância da Campanha do Material Escolar para a comunidade jundiaiense. “Conseguir atender crianças e adolescentes das mais diferentes entidades assistências e bibliotecas comunitárias é muito significativo para o Fundo Social que está sempre atento às necessidades da comunidade”, afirma Maria Rita.