28/10/2019 - Jundiaí - SP

Futsal: Time Jundiaí sub-16 segue invicto e se destaca em torneio tradicional

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Copa Jundiaí de Futsal, um dos mais tradicionais torneios da modalidade do município, está numa etapa de duelos importante da fase de classificação aos “mata-matas”, nas quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

A disputa tem previsão de término para o dia 30 de novembro e, nestes confrontos, um tropeço pode significar o fim do sonho de levantar a taça.

“A competição vem, ao longo dos anos, movimentando os jovens e formando bons atletas. No futuro, eles vão encarar jogos por categorias mais competitivas, incluindo a adulta”, destacou Régis Belode, coordenador técnico do Time Jundiaí, que em 2019 está inscrito no sub-10 e sub-16.

Na manhã deste sábado (26), os rapazes do Time Jundiaí da categoria mais alta mantiveram os 100% de aproveitamento na Copa Jundiaí de Futsal (com cinco triunfos na primeira fase) e se garantiram na semifinal. No ginásio do CECE Romão de Souza, na Colônia, a equipe bateu o Clube Jundiaiense por 2 a 1. Vitor abriu o placar para o Time Jundiaí, João Gabriel empatou e Kawan deu a vitória à equipe mandante. No outro confronto do dia, o elenco sub-10 do Santana de Parnaíba/SMAFEL goleou o Nova Odessa FC por 6 a 0.

Neste domingo (27), mais seis jogos serão realizados pela Copa Jundiaí, todos a partir das 14h: quatro deles, no Bairro do Poste, envolvem todas as categorias de Juventus FC e de A. Poste/De Marchi. Já no Clube Jundiaiense, os meninos do sub-10 e do sub-14 da agremiação medem forças com o Nova Odessa FC.

hamou a atenção na vitória do Time Jundiaí diante do Clube Jundiaiense o bom nível técnico do duelo. Em desvantagem, o Clube Jundiaiense foi para cima e criou chances, mas não conseguiu empatar. Chegou a usar o goleiro-linha em muitos momentos, sem sucesso. O Time Jundiaí contragolpeou a todo instante. Com melhor pontaria, poderia ter ganho com saldo maior, mas o jogo ficou mesmo no 2 a 1.

Fórmula de disputa
O sub-16 da Copa Jundiaí reúne seis equipes. As duas melhores vão direto para a semifinal e as outras quatro se enfrentam para tentar um lugar na próxima fase.

Já o sub-14 e o sub-12 têm sete times cada um. A fórmula de disputa é a mesma: o melhor elenco avança e os demais brigam por três vagas na semifinal.

O sub-10 reúne nove equipes, c