11/4/2018 - Jundiaí - SP

Futuros guardas municipais recebem capacitação em primeiros socorros

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para oferecer capacitação nas emergências que possam ocorrer e ser observadas durante as atividades diárias de patrulhamento comunitário, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – por meio do Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp) – promove a capacitação em primeiros socorros aos participantes do Curso de Formação de Guardas Municipais (CFGM) de Jundiaí 2018.

A proposta reforça o compromisso do Governo Luiz Fernando Machado em investir na qualificação profissional permanente para melhor desempenho das funções que garantam o bem-estar da comunidade. A proposta tem o acompanhamento do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); e o comandante da GMJ, inspetor Benedito Marcos Moreno.

“Toda capacitação é de suma importância para os serviços de qualidade prestados pelos agentes à população: a assistência imediata a uma pessoa que possa estar ferida, até a chegada de ajuda profissional”, informou o subinspetor Erich Streng Godoi, responsável pelo Cifatp.

O Curso teve início no dia 1 de fevereiro e prossegue até o dia 29 de junho. O conteúdo é ministrado durante 800 horas/aula, divididas em cinco meses e três módulos, totalizando 22 semanas de estudos. São 24 futuros novos guardas municipais, além de 11 profissionais de Jarinu; cinco de Cabreúva, e um de Caieiras, que graças ao trabalho de cooperação mútua e integração entre os municípios vizinhos adquirem capacitação na Corporação de Jundiaí para depois atuarem em suas respectivas regiões.