5/10/2011 - Jundiaí - SP

GM mantém sintonia entre o homem e o animal

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O dia 4 de outubro marca o nascimento de São Francisco de Assis, o protetor dos animais. O padroeiro pregava o respeito aos animais como forma de comunhão do homem com a natureza e respeito ao meio ambiente. Em razão disso, nesta data, comemora-se também o dia dos animais.

No canil da Guarda, os cães trabalhadores são tratados com respeito, adestrados, conduzidos e protegidos por profissionais especializados. A capacitação faz do cão uma valiosa força de trabalho, no dia a dia do trabalho dos agentes de segurança. Os cuidados à saúde dos animais ficam sob a responsabilidade do médico veterinário Clóvis Arnaldo Sproesser Filho, além dos trabalhos de higiene e alimentação também sob a manutenção do tratador Robinson Mussi, com o auxílio geral de João Vilela.


Os GMs Daniel da Silva e Marçal Bonança são os responsáveis pelo adestramento básico dos cães, início da preparação para o objetivo que se quer atingir: a amizade com o animal, disposição, obediência, entre outros procedimentos. Então, no Dia dos Animais, os agentes de segurança receberam, em forma de “carinhosas lambidas”, os agradecimentos especiais de Urso, Zeus, Apolo, Adrian, Marco, Athom, Zyon, Sirius, Íris, Rayka, Aruska, Nara, Zara, Aruk, Yan e Sadan, os cães trabalhadores desta instituição.