26/11/2018 - Jundiaí - SP

GMJ 69 ANOS: competição de tiro encerra as comemorações

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Tradição há mais de 10 anos na programação de eventos da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e em comemoração ao 69º aniversário, a Competição de Tiro ao Alvo foi realizada nesta sexta-feira (23), no estande de tiro de armas longas do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy.  O objetivo da proposta é fomentar o desenvolvimento social do Tiro Esportivo, em âmbito institucional das Corporações convidadas e participantes, através de competição realizada pelo sistema de Prova Prática de Tiro.

As provas incluíram as modalidades Tiro de Precisão e Duelo, sendo que o atirador teve o critério de participar nas duas provas ou apenas a de sua preferência. A premiação foi feita por equipes (do 1° ao 3° lugares) e individualmente, nas categorias Masculino e Feminino (do 1° ao 5° colocados); com troféu à equipe campeã: somatória dos três melhores resultados da equipe inscrita, ou seja, a equipe poderá ser formada por atiradores de qualquer das categorias, não sendo permitido, obviamente, um atirador participar com mais de um resultado.

Supervisionaram a competição, o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da instituição, e o subcomandante Sandro Donizeti Vilas Boas, com a organização sob a cargo do GM Cardoso – instrutor de Tiro, responsável pelo Setor de Inteligência, Armamento e Porte (SIAP) e Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp) ; também os GMs Carobelli, Gasparetto e Lima.

Profissionalismo e muita experiência
Há 10 anos na Corporação, o GM Jaci Cardoso Alves se mostrou entusiasmado com a competição deste ano. “O certame superou as expectativas, principalmente pelo número de inscritos: 72 profissionais, com 13 equipes participantes. Tivemos uma boa atuação, num clima de bastante entrosamento entre os participantes, a troca de experiências e habilidades entre as diversas instituições.”

Participaram do evento os profissionais da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado (SAP), Exército Brasileiro – capital paulista e 12º Grupo de Artilharia de Campanha Barão de Jundiahy, Polícia Civil, Guardas Municipais de Franco da Rocha, Itu, Itapevi, Jarinu, São Roque, Sorocaba, Várzea Paulista, Vinhedo, e a anfitriã Jundiaí.