4/3/2011= - Jundiaí - SP

GMJ Carnaval - tudo pronto para garantir a segurança do folião

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Um efetivo composto por mais de 80 guardas municipais (incluindo os integrantes do plantão diário, motociclistas e Canil)) estará nas ruas no período do Carnaval, a partir desta sexta-feira (4), 19 horas e finalizando na Quarta-Feira de Cinzas (9) – principalmente ao longo da Avenida Prefeito Luiz Latorre, na Passarela do Samba, garantindo a tranquilidade de foliões e profissionais que estarão presentes durante os festejos de Momo, os desfiles das escolas de samba que acontecem no sábado (5), domingo (6) e terça-feira (8) - Apoteose - , a partir das 20 horas.
É a Operação Carnaval 2011 – coordenada pelo inspetor Wagner Tadeu Maziero,responsável pela Divisão Operacional, com a supervisão do comandante Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e o subcomandante João Massarenti Neto - que devido aos resultados bastante satisfatórios alcançados nos anos anteriores (planejamento estratégico pontual e efetivo) repete a dose, reforçando o patrulhamento, as abordagens, a orientação a todos aqueles que marcarem presença na festa.

O graduado ressalta que os patrulhamentos acontecerão na Avenida, seu entorno e nos bairros. “Estamos preparados e empenhados para garantir a preservação dos próprios municipais – a comunidade em especial -, com a intensificação das ações, a integração e o apoio aos demais órgãos de segurança pública, as secretarias de Cultura, Transportes (Setransp), Saúde e Finanças (Fiscalização do Comércio). Na segunda-feira, dia 7, a partir das 9 horas, teremos a apuração com a definição das grandes campeãs de mais este Carnaval, que acontece no salão da sede operacional da GMJ na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, no Anhangabaú. Segurança garantida.”

Na Avenida, a Guarda Municipal terá um espaço reservado para o atendimento e a orientação dos presentes. “Reforçamos mais uma vez que colocamos à disposição da população os telefones 153 – Disque Emergência e 4492-9060, Centro de Operações (COT), onde qualquer atitude suspeita ou ato delituoso deve ser encaminhado para que possamos agilizar os procedimentos necessários. Além disso, os profissionais do Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras estarão sintonizados 24 horas, em tempo real, acompanhando toda a movimentação na cidade, como já acontece diariamente. Em apoio à Setransp – Fiscalização do Trânsito, estaremos também acompanhando o acesso à Passarela e a movimentação nos terminais de ônibus urbanos, a volta para casa”, lembrou Maziero.

E na Serra do Japi... 

A Operação “De Olho na Serra” será mantida e reforçada neste período de Carnaval para tranquilidade dos moradores das áreas próximas e principalmente dos animais que habitam a reserva ecológica. A proposta – que vem sendo desenvolvida desde o início de janeiro – tem por objetivo a preservação do meio ambiente, o bem-estar dos visitantes, a segurança em sua totalidade. Este trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, integrada à Guarda Municipal (Divisão Florestal, coordenada pelo inspetor Paulo Vicente Soares) , a Setransp, polícias Militar, Ambiental e Civil.