2/1/2012= - Jundiaí - SP

GMs recarregam energias e garantem segurança com saúde

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Nos dias de hoje, muitas pessoas buscam e participam de programas de exercícios físicos. O objetivo é melhorar o desempenho ou até a simples diversão e aptidão. Na Guarda Municipal não é diferente. Em seu efetivo, um grupo que se destaca por realizar um trabalho físico diferenciado: eles são corredores de rua.

Com idades variadas e experiências enriquecedoras, representam a Corporação em eventos da cidade e também a convite de outras instituições, efetivando as participações também em setembro quando ocorrem as comemorações ao Dia da Pátria. O GM Severo, 51 anos, está na Guarda há 20 anos, tempo em que também desenvolve a prática esportiva. Corre durante três vezes por semana, sem contar o ciclismo: ele mora no Jardim do Lago, vem e volta diariamente para o trabalho…pedalando; antes jogava futebol de campo e salão, era goleiro mas correr incorporou-se à sua filosofia de vida pelo bem-estar que promove.


No grupo tem também a GF Martins, 25 anos. Ela já foi jogadora de hanbball, e é esportista de primeira. O grupo também conta com outros profissionais de primeira linha, como Jorge, Cardoso, Alvarenga, Saulo, Pupo, Bissoli, Silva Neto, Cláudio, Bérgamo, Susete e Ricardo.

Em 2011, eles participaram de inúmeros eventos, na cidade fora dela, como convidados no aniversário de Caieiras. E já se preparam para o início do ano, que chega bastante movimentado: no mês de janeiro, a Guarda Municipal participará, nos dias 8 – Corrida de Reis (São Caetano do Sul); 15 – Circuito Sesc – aniversário do bairro Santo Amaro); 19, 22, e 26 – Circuito Praia Limpa 2012, respectivamente em Praia Grande, São Sebastião e Santos. Especialmente no dia 25, participação no aniversário de São Paulo – Troféu Carrefour. No dia 15 de fevereiro, a GMJ marca presença em corrida na cidade litorânea de Peruíbe. Isso é só o começo!!!

Aprovado em concurso e tendo ingressado na Corporação há 11 meses vindo de São Paulo (ele já se considera cidadão jundiaiense!), Orlando João Pupo – o GM Pupo – é evangélico e considera a fé e a espiritualidade grandes parceiras e forças para o bom desempenho profissional. “É muito importante ressaltar o lado bom da vida, o preparo físico e mental para servir a si mesmo ao próximo.”

Quem finaliza a mensagem é Severo, não o mais velho em idade, mas aquele que se torna a cada dia mais e mais experiente aos demais companheiros: “lançamos a semente sobre o quanto é necessário estar bem fisicamente – e mentalmente -, os benefícios que a prática esportiva possibilita. Vestimos a camisa trabalhando pela Guarda, correndo pela Guarda, orgulho para todos nós, 100% saúde e segurança.