30/4/2020 - Jundiaí - SP

Grupo de Vinhedo doa aventais e óculos para o São Vicente

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Nesta semana o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a doação de 60 óculos de proteção e 380 aventais do Grupo Salvar, de Vinhedo. A coordenadora do grupo, Fernanda Dellabruna conta que a iniciativa surgiu de forma tímida, a partir de alguns contatos por mensagens com amigos. “Hoje somos em torno de 30 pessoas e nós é que produzimos os aventais, uns cortam, outros costuram e todos participam”, explica.

De acordo com Fernanda, a ideia inicial era motivar as pessoas a se juntarem para fazer pequenos gestos para ajudar neste momento de pandemia. E com pouco tempo de existência, menos de dois meses, o grupo já doou 2.300 aventais e nesta semana deve doar mais 500. “Em média doamos de 500 a 700 aventais por semana, acabamos de enviar uma remessa para Manaus”, comemora.

Para conseguir os insumos para produzir as peças, o grupo criou uma vaquina online e quem quiser pode acompanhar o trabalho realizado pela página do Instagram, chamada Salvar Projeto. Quanto aos óculos, Fernanda explica que foram doados por uma empresa que apoia a iniciativa.