3/12/2018 - Jundiaí - SP

Handebol vence disputa da Liga Desportiva

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O domingo (2) foi marcado por emoções no esporte de Jundiaí. Além da vitória conquistada pelos jogadores do TIME Jundiaí, da categoria adulto de handebol masculino, se sagrando campeões da Liga Desportiva Brasileira contra o time Fatec-Carapicuíba, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realizou seletiva de voleibol para para jovens nascidos entre 1999 e 2007. Os dois eventos ocorreram no ginásio Anexo ao Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca (Bolão).

A final da Liga Desportiva foi equilibrada e exigiu a disputa de tiros de 7 metros para o reconhecimento do título para o TIME Jundiaí. “Estávamos ganhando no segundo tempo normal. Acabamos cedendo o empate inclusive na prorrogação. Foi preciso trabalhar o controle emocional dos jogadores para a vitória”, comentou o treinador Clóvis Pedrosos, reconhecido com o melhor treinador do campeonato. Além do troféu de primeiro lugar para o TIME Jundiaí e título do técnico, o goleiro Alan Araújo foi premiado como o melhor em quadra, após defender sequência de 4 ataques do time adversário.

Seletiva

No período da manhã, a quadra do ginásio anexo do Bolão, recebeu mais de 250 jovens interessados em fazer parte do TIME Jundiaí de voleibol. Mikaely Cavalcanti, 12 anos, está de mudança para Jundiaí e aproveitou a oportunidade para tentar uma vaga no time. “A partir da próxima semana, eu e minha família estaremos morando em Jundiaí. Resolvi participar da seletiva pois meu sonho é ser jogadora profissional”, conta a menina. Assim como ela, outros 250 jovens se inscreveram para a ‘peneira’, que funciona como um ‘banco de talentos’.

Para o treinador de voleibol Moacir Regra, o interesse pela modalidade cresce junto com os resultados. “Desde o ano passado estamos focados no trabalho de desenvolvimento dos talentos da cidade, para que tenhamos uma base forte. Os resultados estão chegando antes do esperado. Todas as categorias que disputamos – Iniciante, Pré, Mirim, Infanto e Sub 20 – tivemos ótimos resultados, ficando entre os três primeiros colocados nas grandes competições. Isso mostra que o trabalho está no caminho certo e desperta o interesse na prática da modalidade”, argumenta.