27/10/2011 - Jundiaí - SP

Hospital Universitário inaugura novas instalações

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (27), às 17h30, o HU (Hospital Universitário) inaugura a nova sala de pré-parto e as instalações do Centro de Diagnóstico por Imagem. No pré-parto, uma nova sala foi estruturada para oferecer mais conforto às pacientes até o momento do nascimento do bebê. São sete leitos e espaço para permanência de acompanhante durante todo o processo de trabalho de parto até o nascimento da criança.
Já o Centro de Diagnóstico por Imagem está em uma área de 220m² que foi totalmente reformulada para receber o serviço, que conta com mamografia, radiografia, ultrassonografia e tomografia.

Segundo Matheus Gomes, administrador da Pró Saúde, empresa que presta assessoria administrativa e financeira à Fundação Dr. Jayme Rodrigues na administração do HU, as melhorias influenciam na qualidade do atendimento. “A reforma do pré-parto é uma das mais importantes do hospital, com grande impacto para as pacientes. No centro de diagnóstico por imagem, comemoramos a chegada da tomografia, serviço novo no HU”, afirma.

Pré-parto: Na área do pré-parto, o espaço foi aumentado de 70 metros quadrados para mais de 100. Os sete leitos nos quais as mulheres aguardam o momento do bebê nascer oferecem mais privacidade e espaço para o acompanhante permanecer durante todo o processo até o parto.

A regulação do ar condicionado também foi alterada. Esta mesma tecnologia foi empregada na sala de recepção do recém-nascido, local onde o bebê é levado após o nascimento para medir, pesar e realizar os primeiros procedimentos. Isto garante que a temperatura do ambiente fique sempre agradável.

Centro de Diagnóstico por Imagem: Uma nova área de 220 metros quadrados foi totalmente reformulada exclusivamente para o Centro de Diagnóstico por Imagem, que passa a contar com equipamento de tomografia. Neste local também estão instalados os serviços de mamografia, radiografia e ultrassonografia.

As instalações são modernas, amplas e projetadas para atender com conforto e agilidade cerca de 3 mil pacientes por mês, tanto do HU como da Rede Municipal de Saúde.