4/2/2019 - Jundiaí - SP

Inscrições para creches podem ser feitas pelo site da Prefeitura

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Nos primeiros 10 dias de cada mês, entre fevereiro e dezembro, as famílias residentes em Jundiaí que buscam matricular os filhos nas creches municipais devem inscrever os filhos pelo sistema eletrônico da Unidade de Gestão de Educação (UGE). O formato facilita o acesso da população, já que pode ser acessada de qualquer aparelho com acesso à internet ou pelos pontos gratuitos do “Acessa Jundiaí”.

Jundiaí conta com 31 creches municipais (0 a 3 anos) que ofertam 4.026 vagas, além de 59 entidades e escolas particulares contratadas pela administração para o atendimento da mesma faixa etária, com 3.459 vagas. “A educação de Jundiaí é diferenciada pela qualidade e pelos programas, como o Escola Inovadora, que temos a oferecer para a formação das nossas crianças. Neste ano foram ampliadas cinco salas para atender as crianças nesta idade, totalizando 100 vagas. Ainda será retomada a construção da creche do Residencial Jundiaí que oferecerá 120 vagas integrais e reformaremos o antigo prédio da UBS Novo Horizonte que atenderá a 400 crianças em período parcial”, detalha a gestora da UGE, Vasti Marques, que ainda ressalta a importância de os pais atualizarem os dados cadastrais sempre que houver alteração.

As inscrições devem ser realizadas no período de 1 a 10, entre os meses de fevereiro a dezembro, pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí (disponível para download para os sistemas operacionais Apple e Android). Para a validação da inscrição é necessário que o interessado encaminhe de forma anexa (digitalizado ou por foto) os documentos: Certidão de Nascimento ou RG da criança, RG e CPF do pai e da mãe (ou responsáveis legais da criança, no caso de guarda), Carteira de Trabalho do pai e da mãe (folhas qualificação civil e último contrato de trabalho), comprovante de residência atualizado (em nome do pai ou da mãe), holerite atualizado do pai e da mãe ou responsáveis legais pela criança) e cartão com o Número de Identificação Social (NIS) para as famílias que fazem parte de programas sociais (Bolsa Família, etc).

Para quem não possui acesso à internet, os pontos do “Acessa Jundiaí” estão disponíveis para uso, gratuitamente. Confira:

Cecap: Rodovia Vereador Geraldo Dias, 2901 – Cecap
Colônia: Avenida dos Imigrantes Italianos, 2400 – Colônia
Eloy Chaves: Avenida José Luiz Sereno, 211 – Jardim Ermida
Paço: Avenida da Liverdade, s/n – Térreo – Jardim Botânico
Rami: Rua São Francisco Salles, 290 – Vila Rami
São Camilo: Rua Primo Filipini, 160 – Vila Aparecia (Centro Esportivo Jardim Ângela)
Tulipas: rua Ana Congani Bocalão,. 34 – Parque Botânico Tulipas – Jardim Tulipas
Vila Arens: Avenida União dos Ferroviários, 333 – Vila Arens
Novo Horizonte: Avenida Professor Danielle Lourençon, 561 – Novo Horizonte