15/7/2019 - Jundiaí - SP

Inscrições para Olimpíada Municipal de Programação estão abertas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Esportes e Lazer (UGEL) inscreve, a partir desta sexta-feira (12), para a olimpíada Hackweekend de Atividades Físicas e Esporte. Podem se inscrever jovens de até 22 anos, por meio deste site.

O evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto na Escola Superior de Educação Física (Esef). Os participantes deverão, por meio do desenvolvimento de aplicativos, resolver desafios relacionados à área de esporte como qualidade de vida, cadastro de equipamentos públicos, monitoramento de atletas, dentre outros. As equipes vencedoras ganharão wearables (relógios, acelerômetros e monitores cardíacos), livros de empreendedorismo e inovação, além de medalhas e incubação na Incubadora Tecnológica de Jundiaí.

A olimpíada conta com apoio da Fatec Jundiaí, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Esef, Sumer e da Decathlon. O assessor de projetos executivos da UGEL, Felipe Cunha, destaca que trata-se de uma oportunidade para os estudantes aplicarem seus conhecimentos a serviço da comunidade, “além de trabalhar em equipes multidisciplinares e propor soluções de tecnologia para ampliar o acesso à prática de atividades físicas e esportivas”.

programação do evento está disponível no site.