18/4/2011 - Jundiaí - SP

Jardim Tamoio ganha nova creche com capacidade para 110 crianças

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A população da região do Jardim Tamoio esteve em festa na manhã deste sábado (16). O prefeito Miguel Haddad, acompanhado do vereador José Galvão Braga Campos, representando o presidente da Câmara Julio César de Oliveira e secretário de educação e esportes, Francisco Carbonari, inaugurou a EMEB Antonio Brunholi Netto, que vai atender crianças na faixa etária de zero a 3 anos.

Também participaram da solenidade o Pastor Edson e Padre Joaquim que abençoaram as novas instalações, a diretora da EMEB, Luciana Regina Zanerato, o vereador José Dias e diversos secretários da Prefeitura de Jundiaí.

A população compareceu e prestigiou a unidade de educação infantil que tem capacidade para atender 110 crianças. Com a inauguração da EMEB Antonio Brunholi Neto, a rede municipal de ensino passa a contar com 30 creches municipais.



Miguel lembrou que a inauguração vai ao encontro do compromisso pela melhoria da qualidade de ensino. “A creche oferece aos pais conforto e tranquilidade para que possam trabalhar, pois além de um local onde podem deixar as crianças, a creche é um espaço educacional, para a formação das crianças. Assim como no Jardim Tamoio, também realizamos obras e melhorias em diversos outros bairros, pois a meta é que a administração atenda a todos, que Jundiaí seja uma cidade justa e boa para se viver”, afirmou o chefe do executivo.


O secretário de educação e esportes, Francisco Carbonari também falou sobre a melhoria no ensino. “O prefeito Miguel Haddad, antes de tomar posse, falou que o objetivo da administração, para a educação, era que toda criança estivesse na escola e aprendendo e é essa diretriz que nós seguimos. Com a inauguração da EMEB Antonio Brunholi Neto ampliamos o atendimento de creches em Jundiaí”, disse.


Após descerrar a placa de inauguração, o prefeito Miguel Haddad, secretário de educação, Francisco Carbonari e demais autoridades, entregaram placas de homenagem às famílias mais antigas do bairro.


Satisfação


A EMEB Antonio Brunholi Neto está instalada numa área total de 1.762,50 m
2, sendo 700 m2 de área construída. A estrutura conta com sala de brinquedos e roupeiro, três salas de atividades, cinco dormitórios, sala de diretoria, área de serviço, refeitório, cozinha, despensa, depósito de materiais de limpeza, além de sanitários para o berçário, infantil e dos funcionários.

Grávida de oito meses e mãe da pequena Giovana de 2 anos e oito meses, Regiane dos Santos França contou que está muito feliz com o novo equipamento público. “Minha filha já frequenta creche da prefeitura e vai começar a vir na EMEB Antonio Brunoli Neto e por isso posso afirmar que a qualidade do serviço prestado é muito boa. A equipe de trabalho é dedicada, cuidadosa e atenciosa e sempre se comunica com os pais. Sei que posso trabalhar com tranquilidade, pois minha filha está em boas mãos”, comentou.