22/4/2019 - Jundiaí - SP

Jogos +60: modalidades esportivas unem idosos no Bolão

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Realizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), a segunda edição dos Jogos +60 reunirá mais de 100 pessoas acima de 60 anos para disputar modalidades esportivas que constam na grade oficial da Secretaria de Estado do Esporte. As provas serão realizadas nas dependências do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, no sábado, 27, a partir das 8h. As atividades auxiliam o Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP) na composição do TIME Jundiaí para as disputas dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que terá início na primeira semana de maio.

“A UGEL ampliou a oferta de atendimento para todas as faixas etárias, inclusive para a terceira idade e o interesse para a prática de atividades físicas entre os idosos é crescente. Proporcionar atividade física em ambiente saudável e acolhedor, somado ao fato da promoção e garantia de um espaço para se criar hábitos de vida saudáveis unidos à emoção e adrenalina de competir por um bom resultado é tudo o que a UGEL busca com a realização dos jogos +60. O evento proporciona aos seus participantes a possibilidade de conhecer e passar a fazer parte do TIME Jundiaí, bem como passar a integrar a equipe que representa nosso Município no JORI – Jogos Regionais do Idoso”, argumenta a diretora do DEEP, Márcia Pavan.

As modalidades disponíveis para a competição são: Atletismo, Buraco, Damas, Dominó, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. Segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, existem 49 mil pessoas com mais de 60 anos em Jundiaí, o que representa 11% da população estimada em 414.810 pessoas.