23/5/2011 - Jundiaí - SP

Jogos da Melhor Idade atraem 450 participantes

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Quem conferiu a abertura do 1º Jogos da Melhor Idade, na manhã desse domingo, pôde admirar e aplaudir os atletas, com idade a partir de 60 anos, que demonstraram muita disposição e alegria no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão).

Antes mesmo do desfile das entidades, as competições já tiveram início. Neste final de semana (21 e 22), foram disputadas as modalidades de Dança de Salão, Coreografia, Buraco e Tênis de Mesa.


O secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, conduziu a cerimônia oficial de abertura do evento. Ele deu boas-vindas aos atletas, que seguem em disputas até o dia 11 de junho, data marcada para o encerramento dos Jogos. “O início dos Jogos é um momento muito importante porque é possível ver de perto a alegria dos atletas, que já são vencedores por estarem dispostos a participar dessa grande diversão”, afirmou o secretário.
Após a abertura do evento, o espaço foi ocupado por alunas do CRIJU e do CELMI (Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade), que apresentaram as suas coreografias com direito a figurinos e passos bem ensaiados. “É mais um momento que proporciona a integração entre as pessoas e promove a promoção da saúde e inclusão social
”, disse o diretor de o diretor de Esportes e Recreação, Vitório Ângelo Durigati (Difu).

Veterana -
Não é de hoje que Maria Lúcia de Moura, de 65 anos, marca presença nos campeonatos promovidos pela Prefeitura de Jundiaí. Como representante do CRIJU (Centro de Referência do Idoso de Jundiaí), ela garantiu benefícios muito além de uma vida mais saudável. “Não participo das competições com o objetivo de ganhar. O melhor de tudo é estar próxima das pessoas que fazem dos meus dias ainda mais felizes”, explicou.

O 1º Jogos da Melhor Idade é organizado pela Secretaria Adjunta de Esportes, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento e Integração Social. No total, o evento reúne 17 entidades de Jundiaí e cidades da região.