30/6/2011 - Jundiaí - SP

Jogos Regionais - atletas suam a camisa em treinos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A seis dias da abertura dos Jogos Regionais, os Complexos Esportivos de Jundiaí permanecem com a presença de grande número de atletas, que, desde o início do ano, mantêm rotina de treinos intensa para garantir bom desempenho na competição. 

Na tarde da última terça-feira (27), por exemplo, ocorreram, simultaneamente, treinamentos em diferentes locais. As representantes do Futebol Feminino exibiram dribles e jogadas no Complexo Esportivo Pedro Raymundo. No caso da bocha e malha, as jogadas foram realizadas no Complexo Esportivo Antônio de Lima.



No “Bolão”, o empenho dos atletas não era diferente. Dentro da piscina, o nadador Eduardo Santos mostrava a cada braçada o desejo de vitória. Ele já representou a cidade em duas edições dos Jogos Regionais e conquistou medalhas de prata e bronze. “Agora, o objetivo é trazer a medalha de ouro para a cidade. Por este motivo, eu tenho me dedicado aos treinos para participar de todas as etapas da prova de natação”, disse Eduardo. 


A poucos metros da piscina, a equipe de basquete sub-21 também já dava amostras de que está em plena sintonia para os Jogos Regionais. Para estar no primeiro lugar do pódio, o armador, Gabriel Tenório, e os demais jogadores do time fazem treinos diários, inclusive aos sábados. “A preparação física envolve treinos realizados tanto na academia como na quadra”, contou o atleta, que já coleciona um título dos Jogos Regionais. 


Em busca da vitória -
 O secretário-adjunto de Esportes, Aláercio Borelli, sabe da motivação dos atletas nas quadras, campos e piscinas, por isso, ainda que conheça o mérito dos adversários, acredita na conquista do 13º título de Jundiaí nos Jogos Regionais. “Neste ano, um dos diferenciais foram os torneios amistosos em diferentes modalidades, que contribuem na preparação para os Jogos Regionais”, destacou o secretário. “Sem dúvida, os investimentos da Prefeitura de Jundiaí atrelados ao empenho dos atletas irão fazer a diferença a todo o momento da competição”. 

Os 55º Jogos Regionais serão disputados na cidade de Itapetininga, de 5 a 17 de julho. A Delegação de Jundiaí será representada por cerca de 537 atletas, que competirão em todas as 43 modalidades em disputa.


Atualmente, Jundiaí é duodecampeã (12 vezes campeã consecutiva) e está na 1ª divisão com mais 8 municípios e os demais disputam a 2ª divisão. Em 2010, o município foi campeão geral, com a conquista do 1º lugar em 17 modalidades, o que totalizou 234 medalhas, sendo 104 de ouro, 64 de prata e 66 de bronze.