29/7/2016 - Jundiaí - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Num jogo dramático, de muita emoção e disputado gol a gol, a equipe masculina de handebol de Jundiaí venceu Sorocaba na tarde desta quinta-feira (28), no ginásio da Escola Clarindo Macedo, no Jardim Paineiras, em Avaré, por 24 a 21 na prorrogação. O resultado colocou o time jundiaiense na grande final da 1ª Divisão dos Jogos Regionais. O adversário da decisão desta sexta-feira (29) sai do confronto entre Salto e Santana de Parnaíba.
Jundiaí e Sorocaba entraram na quadra para um jogo que muitos consideraram uma final antecipada. O clássico do handebol da região só não ocorreu na decisão porque Jundiaí foi surpreendido por Salto no último jogo da fase de classificação e terminou na segunda posição da chave, o que o levou a cruzar os sorocabanos na semi desta quinta-feira.
A partida foi dramática. As duas equipes brigaram pela vitória até o fim. O primeiro tempo terminou 7 a 6 para Jundiaí e a etapa final acabou empatada em 17 a 17. Na prorrogação, os jundiaienses levaram a melhor: 24 a 21.
O artilheiro da tarde decisiva foi Guilherme, que marcou 11 gols. João Paulo (4), Dudu e Vinícius (3), Anderson Amendoim, Bruno e Jair (1) completaram o placar. A adrenalina do jogo foi tão grande que o técnico de Sorocaba sofreu um mal súbito e precisou de atendimento médico.
“Foi um jogo em que as duas equipes fizeram uma ótima exibição e quem foi ao ginásio assistiu a uma grande partida, inesquecível. Jogamos com muita atenção e determinação, o que não havia acontecido contra Salto”, destacou o técnico Daniel Luiz Setina.
O treinador diz que não tem preferência de adversário para a final. “Perdemos para Salto e Santana de Parnaíba tem um time experiente. Cada um tem suas qualidades e cabe a nós jogar como esta tarde e vencer”, comentou sem demonstrar que uma vitória contra Salto teria um gostinho de revanche.