3/7/2019 - Jundiaí - SP

Jogos Regionais: TIME Jundiaí inicia partidas nesta quarta-feira (3)

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os primeiros atletas jundiaienses a desembarcar em Sorocaba, com a missão de defender o TIME Jundiaí nos 63º Jogos Regionais, foram Tênis de Mesa, Ciclismo, Voleibol e Futsal, nesta terça-feira (2). O início da competição será na quarta-feira (3), logo após a abertura oficial. Jundiaí conta com delegação com mais de 400 atletas e brigará para superar a marca de 200 medalhas conquistadas no ano passado.

As primeiras participações do TIME Jundiaí serão com Futsal (Feminino e Masculino) e Tênis de Mesa (Feminino e Masculino), a partir das 9h30. Atleta do Voleibol, Bruna Kurohahava Marques, 16 anos, compõe a equipe do TIME Jundiaí dos Jogos Regionais pela segunda vez. “No ano passado foi a minha estreia. Agreguei conhecimento, experiência em competição e de convívio com outras modalidades. Tivemos um ótimo resultado em 2018, quando saímos campeões. Neste ano teremos o peso de defender o título conquistado. Mas estamos trabalhando os aspectos técnicos e psicológicos desde o ano passado, para chegarmos bem preparados e confiantes. Sabemos que nenhuma partida será fácil, mas treinamos duro para chegar aqui”, comenta.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, a participação nos Jogos Regionais é importante para a experiência dos atletas de base da cidade. “Estamos com uma delegação de 437 atletas, inclusive com categorias femininas que antes não tínhamos representatividade. É a colheita do trabalho que vem sendo feito desde o início da gestão. Temos 10 dias de competição para que nossos atletas mostrem o potencial”, argumenta.

Os 63º Jogos Regionais serão realizados na cidade de Sorocaba, entre os dias 03 e 12 de Julho. A abertura oficial está prevista para o dia 3 de Julho, às 19h, no Parque das Águas. As modalidades em disputa neste ano somam 43 modalidades para o TIME JUNDIAÍ, são: Atletismo, Atletismo ACD, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Vôlei de praia, Vôlei, Xadrez.