30/8/2021 - Jundiaí - SP

Jundiaí apresenta projetos habitacionais em Brasília

 

Na última quarta-feira (25), a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) progrediu com a proposta de projetos direcionados para habitação popular. Desta vez em Brasília, o superintendente da fundação, José Galvão Braga Campos, acompanhado por Edilson Chrispim, o Diretor do Departamento de Ação Social (DAS), apresentaram o plano em busca de aprovações para a realização dos empreendimentos.

Com o intuito de agregar linhas de créditos para viabilizar os projetos habitacionais para a cidade de Jundiaí, a reunião contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, do Deputado Federal, Fausto Pinato (PP) e do Chefe de Gabinete, Rogério Andrade, para discutirem as pautas sobre os núcleos de Jundiaí, incluindo o Meias Aço, mais especificamente, Jardim Sorocabana, que continua como prioridade do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; e agora cada vez mais próximo de atender as necessidades de moradias.

“Jundiaí está empenhada em garantir soluções para a demanda habitacional da cidade. A busca de apoio e aprovações com órgãos públicos das esferas do Estado e Federação são essenciais para a realização dos empreendimentos. O trabalho em conjunto garante maior resultado para a população”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Reunião em Brasília apresentou projetos habitacionais para a cidade com foco em recursos

De acordo com Tico, essa foi uma reunião para buscar novas linhas de investimentos. “Nós apresentamos como podemos trabalhar e como os projetos podem e devem melhorar a qualidade de vida dos moradores da região em questão”, afirmou.

Ao fim do encontro, que também contou com a presença de João Paulo Souza, o Chefe da Casa Civil de Várzea Paulista, foi antecipado que na primeira quinzena de setembro o Governo Federal lançará linhas de créditos para conjuntos habitacionais de baixa renda, como comentado pelo Diretor da DAS, Edilson Chrispim.

Assessoria de Imprensa