26/5/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí caminha para vencer o Dia do Desafio

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Antes mesmo do relógio marcar meia-noite, o Dia do Desafio já movimentava grupos de pessoas na caminhada pelo Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão) e Parque Comendador Antônio Carbonari. A atividade abriu a programação do evento no munícipio, tendo início às 21 horas de terça-feira (24), e prosseguiu até às 7 horas de hoje.

O professor da Secretaria Adjunta de Esportes, Wagner Silva, acompanhou cada passo da caminhada, com o auxílio de alunos da Escola Superior de Educação Física (ESEF), que se revezaram durante a atividade. Segundo ele, a bandeira do Dia do Desafio foi transportada pelas mãos dos participantes a todo o momento. “Não houve paralização, muitas pessoas chegaram dispostas a caminhar noite afora. E, por fim, foi possível cumprir as 12 horas de caminhada, com grupos divididos entre os dois locais”, afirmou Wagner.


Neste ano, Jundiaí tem como adversária a cidade de Bolivar, na Venezuela. Mas, para o secretário-adjunta de Esportes, Alaércio Borelli, apesar da proposta de competição, o Dia do Desafio também serve como incentivo à prática esportiva. “Temos noticiais de pessoas que tomaram gosto pelo esporte após participarem do Dia do Desafio”, contou Alaércio.

Dos parques às escolas -
Com a chegada do sol, o pavilhão do Parque da Uva reuniu mais de 350 pessoas em uma atividade denominada de “Batalha das Bolas Gigantes”. O jogo consistia na prática das modalidades de futebol, tênis de mesa e basquete, com uso de bolas de tamanhos nada convencionais, que garantiram a pratica da atividade física aliada à diversão.

Entre as participantes estava a aposentada Conceição Nascimento, que, há seis anos, participa das aulas de ginástica corporal na Unidade de Apoio EMEB José Leme do Prado. Hoje, mesmo não sendo dia de aula, ela vestiu o uniforme e praticou a atividade física para registrar a sua participação no Dia do Desafio. “Já faz alguns anos que participo do evento. É a minha contribuição para que Jundiaí seja a cidade vencedora”, disse Conceição, de 69 anos.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, no decorrer do dia, foram registradas as participações de escolas, empresas, clubes, instituições e membros da sociedade, que realizaram diferentes atividades físicas. Até as 18h30, o balanço parcial registrava a adesão de mais de 32,979 mil pessoas.

O registro de participação pode ser feito até às 21 horas dessa quarta-feira, junto à Secretaria Adjunta de Esportes pelos telefones (11) 4589-8609/ 8610/ 8615/ 8912/ 8876/ 8574.