24/6/2019 - Jundiaí - SP

Jundiaí conquista mais três bronzes nos Jogos da Juventude

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Neste sábado (22), último dia de competições da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que este ano foram realizados em Marília (SP), o TIME Jundiaí conquistou mais três medalhas de bronze: futsal e basquete masculino e handebol feminino. Ontem, no início da noite, a equipe masculina de ginástica artística ficou em primeiro lugar na competição e, desta forma, trouxe o terceiro ouro para o Município.

Para o diretor da delegação jundiaiense do TIME Jundiaí, o educador Paulo Sant’Anna, o resultado da cidade nos Jogos foi muito satisfatório e a sensação é de dever cumprido. “Em todas as modalidades disputadas, nós ficamos entre os oito melhores e isso é motivo de muita comemoração. A competição é importante para as categorias de base e saímos daqui entre as oito forças do Estado de São Paulo”, comentou.

Segundo Paulo, outro fator a destacar é o sentimento de apoio entre os atletas. “Foram dias de confraternização, espírito de equipe e vontade de mostrar o melhor desempenho e isso é o mais importante de tudo. Nós trabalhos o esporte no Município como meio e não fim. Pensamos no desenvolvimento das nossas crianças com o intuito de ajudar na formação de bons cidadãos”, acrescentou. “A integração com outras delegações também é de grande valia para os atletas”, completou.

Ao todo, a 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude contou com cerca de 4 mil atletas disputando 16 modalidades esportivas, representando 134 cidades de todas as regiões do Estado. A competição é organizada pela Secretaria Estadual de Esportes. Jundiaí sediará, em dezembro, a final dos Jogos Regionais do Idoso. Os atletas jundiaienses retornam para casa ainda neste sábado.