24/3/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí é Bom Viver Aqui recebe grupo da 3ª idade do Sesi

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O projeto Jundiaí é Bom Viver Aqui, que contempla uma visita aos principais pontos turísticos e equipamentos públicos do município, contou com a participação do grupo da 3ª idade do Sesi, Renovar. Antes de iniciar o passeio, as senhoras participaram de uma reunião com o prefeito Miguel Haddad, que ainda contou com a presença da vereadora Ana Tonelli, secretário de comunicação, Carmelo Paoletti Neto, Diretora da Biblioteca Municipal Nelson Foot, Neizy Cardoso e o coordenador do projeto, Esdras Eduardo Rosa.

Miguel comentou sobre o desenvolvimento da cidade. “Jundiaí é uma boa cidade, com bons índices. Sem dúvida é um município com problemas, como todos, mas trabalhamos para que as melhorias sejam realizadas e ao final do mandato a população conte com uma cidade melhor do que quando começamos a governar”, disse.



O prefeito também comentou a visita que recebeu do ex-prefeito da cidade de Washinton D.C. (EUA), Adrian Fenty. “Durante a conversa, expliquei sobre os índices que Jundiaí apresenta na área de água e esgoto e ele ficou impressionado”.


Ainda na questão ambiental, Miguel questionou sobre a retirada das sacolas plásticas do supermercado, que foi vista como uma ação positiva pela grande maioria do grupo. “O uso das sacolas retornáveis em Jundiaí é utilizado como exemplo pelo Governo do Estado para a implantação de uma lei estadual”, afirmou.


Uma das organizadoras do grupo, Maria Odete Batista, comentou que essa foi a primeira vez no ano que as mulheres da 3ª idade do Sesi participam do Jundiaí é Bom Viver Aqui. “Sempre estamos presentes nessas ações que nos permitem o contato direto com o prefeito. Acreditamos que é uma maneira de exercer nossa cidadania e colocar em prática nossos direitos e deveres como cidadãs”, contou.