7/7/2011= - Jundiaí - SP

Jundiaí, É Bom Viver Aqui - recebe o pessoal do Celmi

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” recebeu, nesta semana, os integrantes do Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade – Celmi , que tiveram a oportunidade de passar uma manhã diferente, visitando locais da cidade onde estão instalados alguns equipamentos públicos de lazer e de serviço. Ele foram recebidos no Complexo Argos, início do roteiro, pelo coordenador do projeto, Esdras Eduardo Rosa. No local, participaram de um café da manhã, antes de iniciar as visitas monitoradas.

Todas as quartas-feiras, um grupo diferente é convidado a fazer parte da programação, que tem como objetivo mostrar à população como os recursos públicos estão sendo empregados pela administração. Para muitas pessoas, nem sempre é possível visitar algumas regiões da cidade, pela distância do seu ambiente rotineiro ou por outras razões. “Por isso o passeio é muito importante, pois oferece a oportunidade de acompanhar mais de perto as muitas transformações que a cidade sofre e também para conhecer novidades”, explica Esdras. Segundo o coordenador, alguns pontos são fixos no roteiro, como o Parque da Cidade, o Armazém da Natureza, o Jardim Botânico e a Estação de Tratamento de Esgotos. Além desses, outros locais podem ser acrescidos ao passeio, dependendo do desejo dos participantes.


Excepcionalmente, nesta quarta-feira (06), o prefeito Miguel Haddad não esteve presente na recepção aos visitantes no Complexo Argos, por causa de outros compromissos no mesmo horário. Todas as semanas ele aproveita a parada do café da manhã para conversar com o grupo e trocar informações sobre temas de interesse da cidade.