25/8/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí é Bom Viver Aqui recebe usuários da UBS da Agapeama

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Um grupo formado por 33 usuários da Unidade Básica de Saúde do bairro Agapeama participou, na manhã desta quarta-feira (24), de mais uma edição do Projeto Jundiaí, é Bom Viver Aqui. Os participantes foram recepcionados no Complexo Argos com um café da manhã e depois seguiram para um passeio, quando puderam conhecer alguns equipamentos públicos.

 

Como explicou Patrícia Laura da Silva, coordenadora do grupo, esses usuários da UBS da Agapeama são portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, e são acompanhados em várias atividades dirigidas, entre elas a caminhada, realizada nos centros esportivos “Antonio de Lima” e “Antonio Marcussi”. “Nossa preocupação é a prevenção e a promoção da saúde”, explicou. Também participam deste trabalho as agentes comunitárias Claudinéia e Rosane.

Depois do café da manhã, o grupo seguiu de ônibus até o Parque Botânico Eloy Chaves e depois passou pela Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Novo Horizonte, pelo Geresol e Parque da Cidade, onde o passeio foi encerrado. O objetivo do projeto é proporcionar uma manhã de lazer para a comunidade e permitir que a população possa conhecer mais de perto tudo o que o município tem a oferecer em serviços e equipamentos.