1/6/2020 - Jundiaí - SP

Jundiaí fortalece a Guarda Municipal com novos armamentos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Prestar um patrulhamento comunitário efetivo é a prioridade da Guarda Municipal de Jundiaí e, para garantir cada vez mais qualificação para os agentes nas ruas, a Prefeitura de Jundiaí investe em treinamentos e reforço no armamento disponível para as guarnições. Com investimento de R$ 85 mil, a corporação adquire 18 novas armas que serão usadas pelas equipes do Apoio Tático e Canil da GMJ. Entre as aquisições estão carabinas táticas .40, inéditas para o uso da corporação.

“Segurança está entre as nossas prioridades e, por isso investimentos em renovação da frota dos veículos que fazem as rondas nas ruas, bem como a ampliação e inovação no armamento oferecido aos homens que, diariamente, realizam as ações de segurança e enfrentamento ao crime pela cidade”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

As novas aquisições são resultados de emenda parlamentar do deputado Miguel Haddad e de recursos próprios.

Ao todo, o novo armamento inclui 14 carabinas calibre 12 e 4 carabinas táticas .40, que foram disponibilizadas para as equipes da GMJ. “As carabinas calibre 12 chegam para renovar parte do arsenal e amplia-lo em 23%. O grande ganho para a corporação em inovação são as chamadas CTT (.40), que possuem grande poder de fogo para possíveis enfrentamentos ao crime, já que cada uma das quatro carabinas contam com quatro carregadores de 30 tiros cada”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel. A aquisição é um diferencial para a corporação, possível a partir do decreto do Governo Federal 9.845/2019.

Ainda de acordo com o comandante, a corporação passa por curso de qualificação constante, além de contar com frota de viaturas renovada. “Oferecer preparo técnico periódico associado a equipamentos de ponta e uso de sistemas de inteligência, como o monitoramento, corroboram para entregar segurança efetiva à população”, ressalta o prefeito.