19/9/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí gera 1.165 novos empregos em agosto

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Jundiaí fechou o mês de agosto com a geração de 1.165 novos postos de trabalho. Os números refletem um aumento de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior (848). No acumulado do ano, a cidade registra um saldo positivo de 6.869 pessoas com carteira de trabalho assinadas.

A geração de emprego, de acordo com o prefeito Miguel Haddad, sempre foi uma de suas principais preocupações. “O desenvolvimento econômico e social da cidade, sem abrir mão da preservação ambiental, tem estimulado a vinda de novas empresas, o que aquece o mercado de trabalho”, explicou o prefeito.

Construção Civil (301) e Indústria de Transformação (464) foram os setores que mais empregaram no mês de agosto, com 765 novos postos de trabalho. No entanto, nos primeiros oito meses do ano, os setores que mais empregaram foram a Indústria de Transformação (2.092) e Serviços, com 2.460 novos empregos. “Estes setores são os que mais movimentam a economia e a nossa diversidade econômica no setor industrial é outro motivador para alcançarmos estes números”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes Filho.

Investimentos

O 2º quadrimestre de 2011 fechou com R$353 milhões de investimentos anunciados pela iniciativa privada. Entre as novidades, o secretário de Desenvolvimento Econômico destacou a Horiba do Brasil, os condomínios logísticos CLA (Centro Logístico Anhanguera) e EcoPrime, a Bematech, a CBA (Cia. Brasileira de Alumínio) e a KSB Bombas Hidráulicas.

Na avaliação do prefeito Miguel Haddad, os números demonstram a força da economia local e, mais que isso, refletem os investimentos que tornam a cidade competitiva e atrativa a novos investimentos. Hoje o município tem 1.286 indústrias em mais de 30 segmentos diferentes.