18/5/2020 - Jundiaí - SP

Jundiaí Mirim ganha nova UBS para atender população

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Esperada pela população da região do Jundiaí Mirim, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro será aberta para o uso nesta segunda-feira (18) a partir das 8h. Em um prédio amplo e totalmente acessível, os cerca de 12 mil usuários contarão com a carteira completa de serviços prestados pela Atenção Básica incluindo o atendimento odontológico universal.

O prédio tem 430 metros quadrados e conta com cinco consultórios médicos e de enfermagem, dois odontológicos, além de salas de procedimentos, inalação, recepção e demais departamentos administrativos. A nova estrutura, totalmente acessível também oferece os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, que facilitam o atendimento dos usuários e oferecem a oportunidade de avaliação dos serviços recebidos.

Com a mudança para o novo endereço (rua Josefa Picolo), o atendimento passa a ser feito em prédio próprio, economizando o valor de aluguel do imóvel usado por quase três décadas para outros investimentos neste momento de pandemia. “A UBS Jundiaí Mirim é uma demanda com 27 anos de solicitação da população. Aqui, o investimento foi de aproximadamente R$ 1,7 milhão e proporcionará maior conforto e acessibilidade para o atendimento da população. Apesar da situação vivida, a Prefeitura de Jundiaí mantém as obras prioritárias para o atendimento da população”, explica o Prefeito.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ainda conta com as reformas e ampliações de outras UBSs como a Comercial, Corrupira, Agapeama, São Camilo e Santa Gertrudes. “Além dos avanços na Atenção Básica nos modelos de UBS, ainda temos a Clínica da Família da Hortolândia com a Unidade Pré-Hospitalar 12h em andamento. O mesmo projeto que une Urgência/Emergência e Atenção Básica será aplicado no prédio da Ponte São João, que tem projeto em fase final. Outro espaço é a área da Vila Progresso, que terá projeto adquirido para a adequação do prédio de três andares para um Ambulatório de Especialidades.