8/11/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí participa dos Jogos Abertos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A partir da próxima quarta-feira (09), 400 atletas irão representar Jundiaí na 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que terão Mogi das Cruzes como sede, de 7 a 19 de novembro. Serão 27 modalidades em disputa. Além de Jundiaí, o evento esportivo reunirá mais 13 cidades participantes na 1ª divisão, consideradas principais potências esportivas do Estado de São Paulo.

“No ano passado, ficamos com o 10º lugar, o que pode ser considerada uma boa classificação em virtude de os Jogos Abertos contarem com a participação de atletas de nível olímpico”, disse o secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli. De acordo ele, Jundiaí tem grandes chances de medalhas em modalidades como a Ginástica Artística, o Futebol de Campo Masculino, o Tênis de Campo Masculino, o Basquete Feminino, entre outras.

A estreia de Jundiaí será logo no primeiro dia evento, com as modalidades de Judô, Natação PCD (Pessoas com Deficiência), Boxe, Handebol e Futebol, ambos no feminino. “Um fator importante é que a equipe de Handebol Feminino foi convidada para participar da categoria especial por causa dos bons resultados alcançados no decorrer do ano”, contou o secretário, contou o secretário.