12/9/2018 - Jundiaí - SP

Jundiaí se prepara para receber 1º Jogos Infantis do Estado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) se prepara para a recepção de atletas de aproximadamente 170 cidades participantes dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, que serão realizados no município entre os dias 11 a 20 de outubro. São esperados cerca de 4 mil atletas para a competição, com disputas de oito modalidades, entre coletivas e individuais, para crianças e adolescentes (Sub-16).

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o evento mobilizará a cidade. “Jundiaí contará com 252 atletas disputando Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação. Atualmente, as cidades estão em fase de emparceiramento nas diretorias da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selj)”, comenta.

A UGEL disponibilizará os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima e Mario Milani para as disputas. A Unidade ainda contará com a parceria dos espaços do Sesi – CAT Élcio Guerazzi, Sesc e Colégio Divino Salvador para os jogos. Serão utilizadas 15 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes. O calendário letivo dessas unidades foi adequado durante o período de recesso de julho para que não haja perda de aulas aos alunos.

A expectativa da UGEL é de mobilizar mais de 5 mil pessoas para o evento, entre atletas e familiares, trazendo também movimentação econômica para os setores de turismo, hotelaria, restaurante e serviços da cidade. Para garantir o atendimento aos atletas e organização do evento, será montado aparato especial no Parque da Uva, que ainda contará com atrações para a diversão dessa população.