26/8/2019 - Jundiaí - SP

Jundiaí sedia capacitação regional em estimulação sensorial

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Realizada durante todo o sábado (24), no auditório Elis Regina, do Complexo Argos, a capacitação ‘Snoezelen: perspectivas lúdicas e terapêuticas’ é direcionada para a estimulação sensorial e contou com a participação de profissionais da Unidade de Gestão de Educação (UGE), além de representantes das cidades de Itu, Botucatu, Bauru, São José dos Campos e Curitiba.

Para a diretora do Departamento de Educação Infantil da UGE, Thaís Nonô, o tema vem a agregar o trabalho que vem sendo desenvolvido em Jundiaí, com o Programa Escola Inovadora. “Se a estimulação sensorial for adequada na Primeira Infância, certamente se minimizam problemas futuros nos sistemas sensoriais. O impacto é direto no melhor desenvolvimento infantil. As iniciativas também podem ser utilizadas com idosos, deficientes e todas as pessoas em geral, afinal, todos precisamos de sensibilização, de estimulação sensorial e toque afetivo. É a arte das relações humanas, resume.

Segundo a presidente do Instituto Maturitá, Andrea Temponi dos Santos, a intenção é estabelecer uma parceria de pesquisa entre as cidades, direcionada ao tema.

A palestrante Amélia Martins, que é pós-graduada em Neuropsicologia Clínica e Especialista em Estimulação Multissensorial, doutorada em Psicologia Cognitiva pela Universidade de Coimbra, visitará a rede de educação de Jundiaí, na segunda-feira (26) além da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e o Hospital São Vicente (HSV).