10/9/2018 - Jundiaí - SP

Jundiaí sedia encontro de casais

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Prefeito Luiz Fernando Machado participou da abertura do XVII Congresso da Regional Sul – Encontro de Casais com Cristo (ECC), na noite de sexta-feira, no Colégio Divino Salvador. O encontro reúne cerca de 700 pessoas de quatro estados brasileiros.

“Jundiaí se preparou para acolher da melhor forma os participantes do evento. Como Prefeito, me sinto muito honrado em receber os 120 casais diocesanos, de quatro estados – São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, num dia tão representativo como este, Dia da Independência, para falar sobre a paz, assunto tão importante e relevante para o momento do País. Uma boa cidade não se faz apenas com bons índices. Se faz com pessoas, com uma sociedade atuante”, comentou Luiz Fernando.

Com o tema “Evangelizando as famílias à serviço da paz – Sede praticantes da Palavra e não somente ouvintes”, o congresso se encerra no domingo (9). Dom Vicente Costa, bispo diocesano de Jundiaí, participou a abertura. “A Diocese de Jundiaí tem 87 diáconos e mais 80 em formação, 4.120 ministros, 4.203 catequistas, 1.141 grupos de rua, que fazem o trabalho de não apenas ouvir, como ser praticante da Palavra”, destaca.