4/7/2018 - Jundiaí - SP

Jundiaí segue para Jogos Regionais com boas expectativas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os atletas que irão representar o TIME Jundiaí nos 62º Jogos Regionais, em Tatuí, Cerquilho e Boituva chegaram ao alojamento nesta terça-feira (03). A comitiva, organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), leva na bagagem expectativas em trazer para casa bons resultados, com base no trabalho desenvolvido durante todo o ano com o grupo de 465 atletas.

Amanda Souza, 23 anos, é armadora do time de handebol do TIME Jundiaí. Este não é o primeiro ano que representa a cidade nos Jogos. “Foram quatro vezes. Em duas delas, conseguimos conquistar o título de campeão, uma de vice-campeão e um terceiro lugar. Esperamos conseguir trazer novamente a vitória para nossa cidade”, comenta a atleta.

Estreante nos Jogos, Éverton Dener Santos da Silva, 19 anos, pivô do time de Basquete, está ansioso. “Estou com 19 anos e esta é a primeira vez que conquisto uma posição para participar dos jogos. Estou treinando há pouco mais de um ano em Jundiaí. Espero conseguir trazer um grande resultado e retribuir com medalhas a oportunidade que estou tendo aqui”, conta o rapaz, que tem 2,03 metros de altura.

Os 62º Jogos Regionais acontecem entre os dias 3 a 13 de julho. Jundiaí tem uma delegação de 600 pessoas, sendo 465 atletas. O retorno à competição é marcado pela retomada de práticas que trazem maior conforto aos atletas, com a parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), para a oferta de merendeiras que cuidarão da alimentação de todo o TIME Jundiaí. De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a delegação está otimista. “Não participamos da edição do ano passado, então não temos um parâmetro do nível dos atletas das demais cidade. No entanto, nosso retrospecto é muito bom. Esperamos conseguir ao menos a terceira colocação”, comenta.