20/5/2020 - Jundiaí - SP

Kits de alimentação serão entregues nos dias 21 e 29 de maio

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os 9 mil estudantes que se inscreveram para receber o kit de alimentação disponibilizado pela Prefeitura de Jundiaí, pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), receberão os produtos nos dias 21 e 29 de maio, nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) onde estão matriculados. Essa será a terceira entrega de alimentos após o início da pandemia do Novo Coronavírus. Jundiaí iniciou a oferta ainda no mês e março, logo após a suspensão das aulas.

Desta vez, a UGE contou com a colaboração dos militares do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy, para a montagem dos kits. “Até a entrega anterior, os produtos saiam do almoxarifado da Educação já prontos para a distribuição. Com o quantitativo expressivo, foi necessário rever a logística para a otimização do trabalho. Com a ajuda dos militares, cada unidade escolar montou os pacotes para os seus estudantes e montou a sua escala de entrega, estabelecendo horários para as turmas, de forma a evitar aglomerações”, destaca da gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques.

Legislação
Contendo gêneros que fazem parte da alimentação das crianças na escola e adquiridas – prioritariamente conforme a legislação – da agricultura familiar, o kit de Jundiaí é acrescido com verduras produzidas no Vale Verde, horta municipal que faz o abastecimento da alimentação das 109 escolas e seus 37 mil alunos.

A entrega, com recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes em situação de vulnerabilidade, está em conformidade com o artigo 21-A da Lei Federal nº 11.947, 16 de junho de 2009, acrescido pela Lei Federal nº 13.987, de 07 de abril de 2020, e a Resolução do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE nº 2, de 9 de abril de 2020.