21/6/2011 - Jundiaí - SP

Licitação - Capacitação aproxima teoria da prática

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A secretaria de Administração promoveu hoje (20), no Hotel Intercity um curso sobre licitações. A empresa contratada para ministrar a capacitação, que incluiu aulas teóricas e dinâmicas de grupo, foi a RHS Licitações. O secretário municipal Clóvis Marcelo Galvão e a diretora técnica Simone Zanotello participaram do encerramento do curso.

Como prestadores de serviço, temos a responsabilidade de atender e atender bem. Jundiaí é referência em compras on-line e isso aumenta a nossa responsabilidade”, comentou o secretário de Administração. “Nosso foco é o atendimento eletrônico e trabalhamos buscando gerar economia para a Prefeitura”, completou Galvão, lembrando que Jundiaí foi a primeira cidade do Estado a implantar o sistema de compras on-line e a segunda cidade do País. 



A Prefeitura de Jundiaí desenvolve o sistema de compras on-line desde 2001, pelo site Compra Aberta [ http://compraaberta.jundiai.sp.gov.br]. O sistema oferece tranquilidade para os fornecedores que participam das licitações, economia para a administração, transparência e seriedade. “Estas características destacam a importância do Compra Aberta”, destacou o secretário.

Galvão explicou também que o Compra Aberta é conhecido e reconhecido nacionalmente – Jundiaí já recebeu visitas de diversas cidades do Estado e do País – o sistema on-line de compras é pioneiro. “Recebemos constantes visitas de outras prefeituras que, como nós, demonstram a preocupação com a transparência de suas gestões”, avaliou.

A diretora técnica da secretaria de Administração explicou que a capacitação, que envolveu servidores das secretarias de Administração e Negócios Jurídicos vem ao encontro da responsabilidade que a Prefeitura de Jundiaí tem em atender o cidadão. “Este curso foi escolhido por oferecer tanto a teoria quanto situações do dia a d ia, em dinâmicas de grupo”, comentou.