11/5/2020 - Jundiaí - SP

Lions Clube doa 500 protetores faciais para a saúde pública de Jundiaí

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A governadoria do Distrito LC-2, ligada à Associação Internacional de Lions Clube, doou 500 protetores faciais (face shields) nesta sexta-feira (8) à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí. Os equipamentos serão utilizados no combate ao Novo Coronavírus (COVID-19) pelos profissionais da saúde do município que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Sentinela, ambulatórios e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

O gestor da UGPS, Tiago Texera, recebeu os protetores faciais do representante do Lions Clube de Jundiaí Norte, Felipe de Alcântara Manzi. A doação foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação (ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças – UGGF), que vem trabalhando por mais doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com diferentes setores da sociedade.

Outros 259 protetores foram repassados pelo Lions a cinco entidades da cidade, como o Centro de Reabilitação de Jundiaí, Instituto Luiz Braille, Apae, Ateal e Bem-Te-Vi. “Esta é mais uma medida de proteção dos nossos colaboradores da Saúde, que estão na linha de frente do combate à COVID-19”, destacou Tiago Texera.

“O Lions é um clube de prestação de serviços, que está oferecendo ajuda aos nossos profissionais que vêm cuidando do jundiaiense neste momento difícil de pandemia”, revelou Fernando Ungaro, presidente do Lions Clube de Jundiaí Sul. “Até agora, já entregamos mais de 43.900 EPIs em todo o estado de São Paulo e pretendemos doar um total de 50 mil equipamentos”, emendou Felipe de Alcântara Manzi.

Daniele Ruiz, diretora de parcerias estratégicas da UGGF e uma das responsáveis pela Rede Jundiaí de Cooperação, ressaltou que as doações de equipamentos e de álcool em gel que entidades e empresas vêm fazendo para ajudar o Poder Público a combater o Novo Coronavírus são fundamentais para reduzir o impacto da doença na cidade. “Estamos abertos a receber mais donativos, que serão repassados ao Comitê de Enfrentamento do Coronavírus (CEC)”, completou Daniele.

Os interessados podem obter informações de como efetuar suas doações ligando para (11) 4589-8602 ou mandando e-mail para redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.