7/6/2011= - Jundiaí - SP

Mapa Cultural Paulista - seletiva de música instrumental será na próxima sexta-feira (10)

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os amantes da música instrumental podem aproveitar para assistir a boas apresentações durante a seletiva do Mapa Cultural Paulista 2011/2012, com entrada gratuita será realizada na próxima sexta-feira (10), às 20 horas, na Sala Jahyr Accioly de Souza.

Participam da seletiva as solistas Cláudia Guedes e Silvia Aparecida Pozzi Loverso e os conjuntos Dois no Sopro e Quadra Metálica Trombones.

A seleção é realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que está realizando a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2011/2012.

O mapeamento será realizado em quatro fases municipal e regional em 2011; mostra estadual e circulação em 2012. Para a edição 2011/2012 serão considerados as expressões artísticas: artes visuais, vídeo, canto coral, música, instrumental, literatura, dança e teatro.

A fase municipal objetiva a escolha de expoentes das expressões artísticas que representarão seus respectivos municípios na fase regional.

O Mapa Cultural Paulista tem o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado. O evento, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado, com realização da Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, já premiou artistas de Jundiaí, como o Grupo Éos, que ganhou a etapa regional e ficou em 5º lugar na seleção estadual do ano de 2000.

A etapa municipal é a primeira e seleciona os artistas de cada cidade participante. Serão realizadas as seletivas de artistas jundiaienses nas categorias artes plásticas, desenho de humor, fotografia, vídeo, além de canto coral, música instrumental, literatura (conto, poema e crônica), dança e teatro. Os finalistas da fase estadual serão contemplados com o prêmio incentivo de R$ 1.200,00. O resultado final será divulgado após todas as apresentações.

Confira o calendário das seleções:

MÚSICA INSTRUMENTAL
(solista e conjunto instrumental)

10/06 – 20 horas

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Sala Jahyr Accioly

10/06 – 16 horas

Marquise da Casa da Cultura

PERNAMBUCO EM 4 ATOS (teatro de rua)

Ateliê Casarão

10/06 – 19h30min

Sala Glória Rocha

A FANTÁSTICA EPOPEIA DO PAVÃO MISTERIOSO (infantil)

Performático Éos

15/06 – 12 horas

Marquise da Casa da Cultura

PROMETEU LIVRE (teatro de rua)

Trupe Artenativa

15/06 – 15 horas

Sala Glória Rocha

NO INTERIOR DO IMPROVISO

Grupo Mixórdia

DANÇA

(dança clássica, contemporânea, jazz e de rua)

24/06 – 16 horas

Teatro Polytheama