22/3/2011 - Jundiaí - SP

Maratona de Bandas Estudantis está com inscrições abertas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Músicos de Jundiaí, que estudam nas instituições de ensino da cidade, podem preparar a voz e os instrumentos para participar da Maratona de Bandas Estudantis de Jundiaí, que está com inscrições abertas até o dia 6 de maio.

Com a final no dia 28 de maio, no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, a Maratona visa incentivar a produção musical, integração cultura dos estudantes, assim como estimular, revelar talentos e envolver a classe estudantil no Festival de Música Popular Canta Encanto 2011, que acontece no segundo semestre.

Podem participar somente estudantes que possuam vínculo com Jundiaí, seja de moradia e/ou estudo em escolas do ensino regular e supletivo, profissionalizantes, cursos pré-vestibulares e instituições de ensino superior, com frequência comprovada. Todos os integrantes das bandas concorrentes deverão entregar, anexo à ficha de inscrição, uma cópia do comprovante de residência e somente 50% dos integrantes deverão entregar uma declaração de matriculo e de frequência regular da instituição de ensino, em papel timbrado com assinatura do diretor da instituição e uma cópia do RG de cada integrante.



Cada concorrente pode inscrever apenas uma composição, com tempo máximo de 5 minutos de duração. O gênero é livre e só serão aceitas canções com letras em português, podendo conter inserções de língua estrangeira, desde que não descaracterize sua forma original. Juntamente com a ficha de inscrição preenchida.

As músicas deverão ser inéditas e originais, ou seja, podem participar as canções que não tenha, sido gravadas ou divulgadas em CD comercial e por originais as que não contenham plágio ou adaptações de obras de outros compositores.


Também deverão ser entregues a ficha de inscrição preenchida, seis cópias da letra digitadas, constando título e letra da música na íntegra, acompanhada da gravação em CD apenas com o nome da música no espelho da mídia.


Cada música concorrente deverá apresentar, por compositor, uma declaração do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), devidamente preenchida e assinada individualmente, junto com a cópia do RG e CPF de cada um.


Participam da final da Maratona 15 bandas. Caso o número de bandas ultrapassar os 15, será realizada um pré-seleção, entre os dias 9 e 12 de maio, por um corpo de jurados, conforme lista apresentada pela Comissão Organizadora e indicados pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria de Cultura. Serão selecionadas cinco bandas suplentes para preenchimento de vagas em caso de desistências durante o período de convocações das músicas aprovadas para a Maratona.


Premiação


Os três primeiros lugares estarão automaticamente classificados para a semi final do Festival de Música Popular Brasileira Jundiaí Canta Encanto 2011. Os cinco primeiros colocados na final da Maratona serão premiados:


1º lugar

10 DVDs com a gravação em vídeo editado, da apresentação na final da Maratona
Gravação de 15 horas em estúdio indicado pela organização
10 fotos profissionais de divulgação
Consultoria musical e artística de 2 horas com uma equipe qualificada.

2º lugar

10 DVDs com a gravação em vídeo editado da apresentação na final da Maratona
10 fotos profissionais de divulgação
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada

3º lugar

10 DVDs com a gravação em vídeo editado da apresentação na final da Maratona
Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada

4º lugar

Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada

5º lugar

Consultoria musical e artística de 2 horas com equipe qualificada

As bandas interessadas em participar devem fazer a inscrição até o dia 6 de maio, na Casa da Cultura, Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Informações pelo telefone 11 4521-6922 ou pelo e-mail
culturapmj@jundiai.sp.gov.br