26/7/2012 - Jundiaí - SP

Mctour reúne crianças do Jardim Tulipas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As crianças atendidas pela Pastoral do Menor do Jardim Tulipas tiveram uma tarde de muita diversão nessa quarta-feira (25). Elas participaram de mais uma edição do Mctour, projeto desenvolvido pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade) em parceria com o Mc Donald’s da avenida 9 de Julho

O grupo foi formado 26 crianças, entre elas a estudante Milene Silva, de 8 anos, que esteve pela primeira vez na lanchonete. No local, ela comeu o lanche, coloriu um desenho e conversou com as amigas. “O dia foi bastante divertido. Não vejo a hora de chegar em casa para contar as novidades”, disse.

A presidente do Funss, Maria Rita Haddad, recepcionou as crianças assistidas pelo pastoral. “O Mctour é um projeto de cooperação e solidariedade por meio de parceria entre o poder público e privado”, contou Maria Rita. De acordo com ela, a cada mês, o projeto contempla crianças de diferentes bairros da cidade, com o oferecimento de um dia diferente de lazer e atividades socioeducativas.

No Jardim Tulipas, a Pastoral do Menor conta com oficinas de arte, violão, reforço escolar, futebol e jiu-jitsu para as crianças daquele local.