27/7/2011 - Jundiaí - SP

Membros do controle interno passam por capacitação

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da secretaria de Finanças, reuniu, nesta terça-feira (26), os servidores que trabalham no controle interno de suas secretarias para capacitação. Conhecido como o “tribunal de contas” do Município, o Controle Interno é uma área desenvolvida por diretores, assessores e assistentes administrativos, todos servidores de carreira.

A ideia, segundo o diretor financeiro Hermes Pedroso, é alinhar as práticas e diretrizes da gestão pública. “Importante estes cursos rápidos para avaliarmos de que forma estamos trabalhando e quais os melhores procedimentos”, explicou Pedroso, que também é presidente do Controle Interno.

O trabalho da controladoria evita o desperdício, alinha práticas e políticas públicas. O curso, promovido na Sala Elis Regina (Complexo Argos), reuniu dois representantes de cada secretaria, além das fundações e autarquias: TV Educativa, Fumas, Câmara Municipal e Faculdade de Medicina de Jundiaí.

“É importante que o controlador entenda qual o papel dele frente ao cargo que ocupa”, analisou Pedroso. “Estamos mostrando a eles que é possível otimizar procedimentos, gerar economia para o município e dar transparência para as ações públicas”, completou.