24/11/2011 - Jundiaí - SP

Mercado de Alta Confeitaria ganha mais 100 profissionais

“Vou complementar a renda da minha família com os doces e bolos que aprendi.” Foi com essa declaração, que a aluna Perla Simone da Cruz Rodrigues agradeceu o diploma recebido na formatura do curso de Alta Confeitaria do Funss (Fundo Social de Solidariedade), nesta quarta-feira (23). A aluna é funcionária da empresa Sara Lee e objetiva por em prática o que aprendeu nas horas vagas.

Assim como Perla, mais 99 alunos puderam receber o certificado de conclusão de curso das mãos do prefeito Miguel Haddad e da presidente do Funss, Maria Rita Haddad. O prefeito parabenizou os alunos e falou da necessidade de mão de obra qualificada para a cidade. “Jundiaí está se desenvolvendo e prova disso são as novas empresas que estão vindo para a cidade. Para a administração, o desenvolvimento é importante desde que beneficie um número cada vez maior de munícipes, que por conta da capacitação possam ocupar os postos de trabalho”, disse Miguel.

Maria Rita Haddad falou com os alunos sobre a importância dos cursos de capacitação e os resultados obtidos anualmente pela instituição. “A cada formatura temos a certeza de que o lema da administração: ‘Oportunidade é para todos’ está sendo cumprido, pois os cursos do Fundo Social capacitam, anualmente, milhares de munícipes de Jundiaí e Região, além de estarem descentralizados nos mais diversos bairros”, afirmou Maria Rita.

Com mais de 30 opções de cursos gratuitos, o Funss objetiva informar, capacitar e formar seus alunos para atuarem no mercado de trabalho. Para a professora Simone Lucena, os alunos estão aptos para trabalharem em diversos segmentos. “O mercado de panificação está aquecido”, disse a professora.

A empresa Sara Lee, líder nacional no mercado de cafés, é patrocinadora do curso de Alta Confeitaria do Fundo Social de Solidariedade desde 2007. Este ano, a empresa resolveu estender as aulas de culinária para os seus funcionários permitindo, assim, uma opção a mais de geração de renda e capacitação. Renata Todaro, analista de Recursos Humanos, afirma que o curso fez sucesso entre os colaboradores.