5/9/2011= - Jundiaí - SP

Mercado ganha mais 40 profissionais do Fundo Social

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Funss (Fundo Social de Solidariedade) realizou, nesta sexta-feira (2), a formatura de 40 alunas do curso de Telefonista e Recepcionista. De diferentes idades, bairros e até cidades, os alunos revelaram, durante a solenidade, a satisfação de poderem se capacitar gratuitamente para o mercado de trabalho. A formatura contou com as presenças do prefeito Miguel Haddad e a presidente da instituição, Maria Rita Haddad, que entregaram os certificados de conclusão aos alunos.

O prefeito destacou o empenho da administração em investir na capacitação gratuita para os munícipes porque acredita que quando o cidadão está empregado, a qualidade de vida melhora. “Com os cursos, as chances de inserção no mercado de trabalho aumentam. Quando há garantia de renda, muitos problemas são resolvidos”, disse Miguel.

Satisfeita com mais uma formatura, Maria Rita parabenizou os alunos e comentou sobre o histórico de sucesso do curso. “Desde 1999, o curso é ministrado no Fundo Social e, até hoje, temos o percentual de 80% dos alunos inseridos no mercado de trabalho, que contempla empresas, consultórios particulares, hotéis, restaurantes, enfim até hoje o curso permanece na instituição porque tem espaço no mercado de trabalho”, contou a presidente.

A aluna Adriana Célia da Silva saiu empolgada com o curso e ansiosa por vagas no mercado de trabalho. “O curso é gratuito e de qualidade. Nos lugares em que já entreguei meu curriculum, todos falaram bem das aulas oferecidas pelo Fundo Social. Tenho certeza que estarei empregada em breve”, comentou a aluna.