25/11/2011 - Jundiaí - SP

Miguel assina convênio para reforma de UBS

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad assinou na tarde desta quinta-feira (24) convênio com o Governo do Estado, garantindo a liberação de R$ 560 mil para a reforma da Unidade Básica de Saúde do Eloy Chaves. Os recursos foram conseguidos, por meio de indicação do deputado federal Luiz Fernando Machado. O prefeito elogiou o trabalho de Luiz Fernando, lembrando que “ele trabalha alinhado às necessidades do município e isto é um benefício à população”.

O recurso, da ordem de R$ 560 mil, será destinado para reforma da UBS Eloy Chaves que conta, atualmente, com 218 m² e com a reforma passará a 473,5 m², ou seja, um aumento de 117% na área construída. Atualmente, a unidade realiza cerca de 3.800 atendimentos, entre procedimentos de enfermagem, consultas médicas e odontológicas. A previsão, com a reforma, é de ampliar em 50% os procedimentos odontológicos, que atualmente são de 400 ao mês, 30% os procedimentos de enfermagem, que hoje estão em torno de 2.600 ao mês, e 20% as consultas médicas, atualmente estimadas 780 por mês nas especialidades de clínica médica, ginecologia e pediatria.


Serão ainda construídos mais um consultório odontológico, consultório de enfermagem, sanitários, sanitário para deficientes e área de serviços.

Miguel afirmou que tem conversado muito com o deputado Luiz Fernando Machado sobre necessidades do município. “Na ausência de Ary Fossen, o Luiz Fernando tem feito este trabalho junto ao Governo do Estado”. Para a secretária Tânia Pupo, a liberação dos recursos vai ao encontro do anseio dos moradores. ”Tanto Miguel Haddad como Luiz Fernando trabalham visando a saúde da cidade.” Luiz Fernando afirmou que seu trabalho como deputado visa sempre benefícios para Jundiaí e a região.