6/12/2011 - Jundiaí - SP

Miguel dá posse ao novo Conselho Municipal do Idoso

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad deu posse na tarde desta segunda-feira (05) ao novo Comid (Conselho Municipal do Idoso) e também à nova diretoria. Os 32 novos conselheiros ficam à frente da entidade nos próximos dois anos. A nova diretoria tem como presidente a Dra. Rosangela Aparecida dos Santos Batitioli e como vice-presidente, Dirce Malite.

Miguel Haddad fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo conselho anterior e que teve como presidente Nivaldo Egídio Bonassi. “É uma parceria importante entre o poder público e a sociedade civil e ela ajuda no desenvolvimento de projetos direcionados ao idoso. Espero que o Bonassi continue atuando junto ao Conselho, por conta de sua experiência”, afirmou o prefeito.

Bonassi agradeceu e deu boas vindas aos novos integrantes. Já Rosangela agradeceu o voto de confiança e pediu a colaboração de todos. Nalini afirmou que é importante a participação do poder público e da sociedade civil no Conselho, pois esta união ajuda no desenvolvimento maior dos projetos aos idosos. Nalini agradeceu o trabalho desenvolvido por Nalini, deu as boas vindas a Rosângela e lembrou do Espaço dos Conselhos Municipais destinado pela Prefeitura na rua São Jorge.

A solenidade foi realizada no auditório do Paço Municipal. O Conselho Municipal do Idoso é formado por 32 integrantes: 8 titulares e 8 suplentes escolhidos pelo Poder Público e 8 titulares e 8 suplentes escolhidos pela Sociedade Civil. Ainda estiveram no evento a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Maria Aparecida Rodrigues Mazzola (Cidinha Mazzola), o diretor de Apoio a Convênios e Conselhos Municipais, Leandro Nalini que representou o secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues, o secretário de Assuntos Parlamentares, Oraci Gotarde, o diretor da ESEF (Escola Superior de Educação Fisica), Fernando Balbino e o ouvidor municipal, Fernando Cury.