18/8/2011 - Jundiaí - SP

Miguel Haddad toma posse como conselheiro do Cepam

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad tomou posse nesta quarta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, como conselheiro do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), da Fundação Prefeito Faria Lima. Na oportunidade, além de tomar posse, o prefeito também participou da primeira reunião de estudos com outros seis conselheiros, sob a coordenação do presidente do Cepam, Lobbe Neto.

 

É a segunda vez, em sua carreira como homem público, que o prefeito Miguel Haddad assume uma importante função junto ao Governo do Estado, para atuar em ações de interesse de todos os municípios paulistas. Em 2005, ele presidiu a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), igualmente nomeado por decreto do governador.

De acordo com Lobbe Neto, a indicação se deu pela sua experiência legislativa, já que foi deputado estadual, e pelo modelo de gestão administrativa como prefeito de Jundiaí. “Não tenho dúvidas de que o Miguel é um exemplo de gestor público e sua presença no conselho vai agregar experiência e ajudar a aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo órgão”, disse o presidente do Cepam.

O chefe de gabinete da presidência do Cepam, Sílvio Aleixo, informou que, como conselheiro, o prefeito Miguel Haddad é o único representante de todos os municípios paulistas e seu mandato terá a duração de dois anos, a contar da posse, que se deu nesta quarta-feira na Secretaria de Economia e Planejamento do Estado. Além de dar diretrizes e orientar na administração das ações, ele terá como função também apreciar os projetos colocados em pauta.

“Mais do que isso, o prefeito Miguel Haddad pode contribuir muito com a disseminação das boas práticas adotadas no seu governo”, disse Aleixo. O prefeito, por sua vez, disse que se sente honrado por ter sido convidado a integrar o conselho do Cepam, cuja atuação tem contribuído para um aprimoramento da atuação dos municípios paulistas. “E poder compartilhar as experiências bem sucedidas da nossa cidade de forma a ajudar no desenvolvimento de projetos é muito importante e significa que fizemos a coisa certa”, comentou.