10/5/2011 - Jundiaí - SP

Moradores da Vila Ana apresentam propostas para o bairro

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Ademir Pedro Víctor, e equipe da Secretaria Municipal de Saúde participaram no último sábado, dia 7, do Fórum de Desenvolvimento Local da Vila Ana e Jardim Anhanguera. Cerca de 200 pessoas acompanharam o evento, que teve o objetivo de apresentar e validar o trabalho realizado nos dois bairros, onde os próprios moradores apontaram as melhorias para as comunidades.

O superintendente da Fumas destacou as ações voltadas para habitação em Jundiaí, enfatizando o interesse em urbanizar e extinguir os núcleos de submoradias na cidade, a exemplo do quem vem sendo feito na própria Vila Ana, com a construção em andamento de 36 apartamentos e projeto para mais 108 moradias. "Com este investimento vamos erradicar o núcleo da Vila Ana", enfatizou Víctor.



Durante o Fórum foram apresentadas as propostas elaboradas durante dois anos de trabalho, com pesquisas e reuniões com a comunidade. Temas como Transporte, Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente, Segurança, Educação, Economia, Esporte, Lazer e Cultura estiveram na pauta. A iniciativa que partiu do Senac uniu os moradores e com o envolvimento de outros parceiros como Secretaria Municipal de Saúde, Fumas, ONG Cidade Democrática, entre outros, resultou na Rede de Desenvolvimento Vila Ana.

Na opinião do presidente da Sociedade Amigos de Bairro (SAB) da Vila Ana e Jardim Anhanguera, Eurico Gonçalves de Lima, o Fórum superou as expectativas. "Foi muito gratificante ver tantos moradores preocupados com o crescimento dos bairros; esse trabalho permite buscarmos melhorias, de acordo com os anseios da própria comunidade", afirmou.